quarta-feira, 6 de setembro de 2017

MINHA EXPERIÊNCIA: LIMPANDO PINCEIS COM ACETONA E COMO OPÇÃO OLHO DE BANANA

A importância de ter o pincel sempre limpo

É muito bom quando vamos pintar alguma coisa em tecido e o pincel faz oque o artista ou artesão que não é? Sabemos disso porque quando o pincel começa a arrepiar ou ficar duro à gente percebe que o trabalho não sai do jeito que a gente gosta e daí a gente vê a necessidade de sempre limpar os pinceis não é mesmo? Mas surge a seguinte pergunta: será que existe uma maneira de aumentar a vida útil dos pincei? Leia o restante da matéria abaixo e aproveito para salientar que o artigo se relaciona só a pintura em tecido ok?

Como limpar os pinceis com acetona e como opção olho de Banana

Antes de seguir com a leitura do artigo veja a nota no final do artigo *

Antes da explicação ressalto que a acetona que falo é aquela que as mulheres incluindo manicure usam para tirar o esmalte das unhas só pra deixar claro, vale destacar que se você tem algum tipo de alergia com acetona e óleo de banana  não use em hipótese alguma.

veja instruções abaixo de como limpar os pinces com este produto

(1º) mergulhe as cerdas ou pelos dos pinceis em um recipiente com um pouco de acetona


















(2º) deixe o pincel no recipiente por uns 3 minutos e depois pressione o lado da pelagem do pincel com força moderada sobre o fundo do recipiente (com o pincel frágil Filete nº0, não esfregue com muita força) ao fazer esse processo verá que sairá uma sujeirinha da pelagem do pincel, é interessante que essa sujeirinha sai muita vezes até quando o pincel estiver bem lavado em água.


(3º) depois disso lave o pincel em água da mesma forma que limpamos o pincel na acetona e enxugue com um pano seco de onde começa os pelos até o final deles fazendo movimentos seguindo os pelos dos pinceis.











Use também óleo de banana

Esse produto também é usado por manicure e outras pessoas para remover esmalte das unhas e o processo para limpar os pincem é o mesmo da acetona ok.

Bom é tudo, espero que tenham gostado de mais esta dica caseira de minha experiência com pintura em tecido, e até a próxima e não se esqueça de ler a nota sobre a acetona e óleo de banana abaixo, e leia o rotulo das embalagens do óleo de banana e acetona ok.

*Advertência:
A acetona e óleo de banana é um produto químico inflamável, e sua ingestão ou inalação pode causar morte. A venda desse produto para menores de idade é proibida.
Menores de idade devem manusear o produto com extremo cuidado e sempre sob a supervisão de um adulto. O blogger www.todasascoresdaarte.com se isenta de qualquer problema causado pelo manuseio incorreto do produto.